Ano Novo com Saúde: Atividade física e Saúde Mental

Estudos científicos apontam que atividades físicas (que fazemos em casa ou no trabalho) e os exercícios físicos (corrida, caminhada, esportes) se mostram eficazes na redução de sintomas de doenças como a depressão, tendo como grande benefício, a melhoria do estado de humor, a qualidade do sono, bem como o aumento do apetite e da autoestima, impactando de maneira positiva tanto na saúde física como na mental.

A endorfina, substância, também conhecida como “hormônio da felicidade”, é o neurotransmissor responsável pela promoção da sensação de prazer e bem-estar. A ausência de endorfina no cérebro pode causar problemas desde mau humor até depressão.

Uma das formas conhecidas de liberação de endorfina é a realização de atividade física e exercício físico, uma vez que a sensação de bem-estar e relaxamento, proporcionadas pela prática regular de atividade física diminui, consideravelmente, os níveis de estresse.

A Organização Mundial de Saúde recomenda que os adultos façam atividade física moderada de 300 a 150 minutos ou de 75 a 150 minutos de atividade física intensa por semana, quando não houver contraindicação.

Cuide bem de sua saúde! Mantenha sua rotina de consultas médicas em dia e pratique exercícios! Entre em contato com a Secretaria de Esportes e conheça as modalidades que temos disponíveis no Clube Itajubense:

(35) 3622-0085 R. 3

Últimas Notícias