Pagamento de Mensalidades

O pagamento das mensalidades do clube é feito exclusivamente por boleto bancário. Não recebemos mensalidades na secretaria do Clube.

Carnê de mensalidades e 2ª via

A cada semestre um carnê de mensalidades é enviado pelo correio para o endereço do sócio. Por isso, é importante manter seu endereço sempre atualizado no cadastro do clube.

Os vencimentos do carnê começam sempre em 10 de fevereiro (1º semestre) e 10 de agosto (2º semestre). Caso não receba seu carnê antes destas datas, basta solicitar uma 2ª via. Ela pode ser retirada na recepção do clube, ou enviada por e-mail:

[email protected]

Quando solicitar a 2ª via, lembre-se de verificar se seu endereço está atualizado no cadastro do clube.

Vencimento e local de pagamento

As mensalidades vencem todo dia 10.

Até a data de vencimento, os boletos podem ser pagos em qualquer banco, ou nas casas lotéricas.

Após o vencimento, o pagamento pode ser feito diretamente no banco Sicoob. Caso queira pagar em outro banco, solicite 2ª via atualizada na recepção do Clube.

Desconto e Multa

Após o vencimento, o sócio perde o direito ao desconto e o valor da mensalidade será acrescido de uma pequena multa. O contrato de cobrança entre o clube e o banco não permite a emissão após o vencimento de boleto com desconto ou sem a multa. Por favor, não insista.

Agendamento do Pagamento

Recomenda-se que os sócios façam o agendamento dos pagamentos diretamente no seu banco, evitado, assim, esquecer de pagar ou pagar após o vencimento. Porém, guardar somente o comprovante de agendamento não comprova que a mensalidade foi realmente paga. Certifique-se de que haverá fundo suficiente na conta corrente no dia do pagamento. Caso contrário, o banco pode não realizar o débito. Verifique sempre no extrato da conta se o banco realmente fez o pagamento. Após a data do vencimento, emita e guarde o comprovante de pagamento, ou guarde o extrato mensal junto com o comprovante de agendamento.

Descontos para pagamento semestral

Os sócios Efetivos recebem em seu carnê um boleto adicional com a opção de pagamento à vista das 6 mensalidades. Este pagamento tem um desconto em relação ao pagamento mensal.

Os sócios Correspondentes têm 50% de desconto em relação ao sócio Efetivo. Seu carnê tem somente o boleto de pagamento semestral. Este valor não pode ser parcelado. Caso queira optar pelo pagamento mensal, o sócio deve solicitar a mudança de categoria para Sócio Efetivo Individual (somente se não possuir dependentes). Mas, nesse caso, o desconto cai para 20%.

As demais categorias, por já possuírem um desconto no valor da mensalidade, não têm nenhum desconto adicional para pagamento semestral.

Inadimplência

Os sócios inadimplentes têm a entrada bloqueada na sede campestre e em outros eventos promovidos pelo clube. Após 6 meses do vencimento de um boleto, não havendo pagamento, o sócio inadimplente é automaticamente desligado do clube.