Espaço do Associado

Desligamentos

Por iniciativa do Associado

Caso não tenha mais interesse em permanecer como associado do clube, basta solicitar seu desligamento. Isto é feito a próprio punho ou e-mail na secretaria do clube, mediante a assinatura do pedido.

O clube não possui título patrimonial, ou seja, não é possível vender o título para outra pessoa. O dinheiro pago pela joia não será devolvido. Assim, ao se desligar, o associado estará perdendo todos os direitos adquiridos e, caso deseje voltar a ser associado, deverá pagar uma nova joia.

Os associados que solicitarem seu desligamento e quitarem todas as taxas e mensalidade vencidas, ou seja, saem sem possuir nenhuma dívida com o clube, têm um desconto de 50% no valor da joia, caso tenha permanecido no mínimo 5 (cinco) anos como associado.

Por Inadimplência

O associado que possuir débitos com o clube, vencidos a mais de 180 dias (6 meses) é automaticamente desligado.

Caso o associado tenha sido desligado por inadimplência, por estar em atraso com o pagamento das mensalidades e/ou taxas fixadas regularmente, por mais de 180 (cento e oitenta) dias, futuramente ele poderá adquirir um novo título, entre em contato com a secretaria para mais informações.

ATENÇÃO: É proibido comprar convites como visitante para frequentar o clube, todos os associados com débitos em aberto.

Razões para permanecer associado

Além de poder usufruir de toda a estrutura de lazer e eventos oferecida pelo clube, há outras razões que devem ser consideradas antes de pedir o desligamento. Na maioria das vezes, os associado tomam a decisão do desligamento de forma precipitada, levando em consideração somente a economia do valor da mensalidade. Pondere também algumas situações como:

• Possibilidade de os filhos continuarem a frequentar o clube, e se tornarem associados efetivos, sem a necessidade de pagamento da joia;
  • Possibilidade de voltarem a residir em Itajubá, seja por opção, como na aposentadoria, ou por acontecimentos diversos como necessidade de cuidar de parentes idosos, perda do emprego ou separação;
  • Possibilidade de tornar-se associado remido, e poder usufruir do clube, de forma vitalícia, sem pagar mensalidades;
  • Possibilidade de seus filhos (ou pais) passarem a ser associados, a qualquer momento, com desconto no valor da joia;

Estude com cuidado o estatuto, disponível para download neste site, e peça orientação de outros associados, principalmente os mais antigos. Pondere bem sua decisão, pois, na maioria dos casos, passados alguns anos, nossos ex-associados se arrependem da decisão do desligamento.