Diretoria apresenta Prestação de Contas da nova academia

É com muita alegria que anunciamos que o Clube Itajubense tem uma nova e moderna academia,  com o que há de mais atual neste campo para seus associados, incluindo o aplicativo para acompanhar o treino personalizado preparado pelo professor após a avaliação física gratuita.

Dentro do plano de metas da atual diretoria do clube com o apoio do Conselho deliberativo, gestão 2022-2026 (Chapa – O clube é dos sócios) foi iniciada a reforma da Academia em agosto de 2022, relocando provisoriamente a academia para o ginásio poliesportivo, operando com 24 equipamentos, 5 professores e 2 estagiários.

Investimento:

O Diretor de Patrimônio Sr. Antonio Alvimar Salomon Junior informa que foram investidos R$916.311,05, sendo que o valor de R$ 366.206,73 foi pago em 2022 e, de acordo com a Diretora Financeira Sra.  Maria Lucia Carneiro Gouveia,  todos os pagamentos referentes a reforma da academia já estão liquidados, demonstrando o compromisso dessa diretoria em executar e pagar a obra com os recursos disponíveis em caixa.

O Diretor Administrativo Sr. José Geraldo de Souza Pereira enfatiza que todo este investimento não seria possível sem o trabalho sério de responsabilidade financeira e reestruturação com expressiva redução de gastos iniciada em 2014 o que permitiu também o investimento  na usina de geração de energia fotovoltaica, além de superarmos os desafios impostos pela pandemia da COVID 19, possibilitando ainda o reajuste da mensalidade  de 2021 até 2023 abaixo da inflação acumulada medida pelo principal índice brasileiro de inflação – IPCA.

Os investimentos realizados na academia foram distribuídos da seguinte maneira:

Os trabalhos de reforma foram realizados pelas empresas abaixo relacionadas:

• Total Health (compra dos novos equipamentos)
  • ROL Engenharia
  • Construtora Ômega
  • José de Anchieta Mendes (serviço de gesso)
  • Correa Decorações
  • Serralheria Vilas Boas
  • Universalfit (pisos emborrachados)
  • Sulina Vidros
  • Lopes Materiais de Construção
  • W. E. Pinturas

O diretor de Esporte Sr. Fabricio Oliveira Machado, informa que a academia reformada está operando com 26 equipamentos novos, 18 equipamentos recuperados, 6 professores, 3 estagiários, e estimula os Associados a utilizar o aplicativo disponibilizado aos associados para acompanhamento dos treinamentos e horários disponíveis das atividades.

Inauguração:

Em 03/06/2023 foi realizada a cerimônia de inauguração da academia revitalizada com a presença do Presidente da diretoria executiva Sr. Heleno de Oliveira e Silva e do Presidente do Conselho Deliberativo Sr. Roberto Mendes, de vários membros do Conselho deliberativo e vários associados. O presidente Sr. Heleno manifestou sua satisfação devido a entrega da obra  e agradeceu o comprometimento de toda a diretoria executiva e dos membros do conselho deliberativo pelo êxito do empreendimento.

O Presidente Sr. Heleno anuncia ainda que vários novos projetos estão em andamento com o objetivo de melhorar as instalações do clube e atender aos desejos dos associados, tais como:

• Melhoria de iluminação do campo de futebol,
  • Abertura do Clube bar com eventos de happy hour
  • Reforma da área do ginásio, onde está o novo espaço para aulas de spinning (atividade praticada em bikes)  e de treinamento funcional,
  • Implantação de novas quadras de beach tenis e futevôlei com um área de convivência agregada ao ambiente,
  • Contratação de um novo projeto arquitetônico para a piscina térmica;
  • Novo projeto arquitetônico para o parque aquático,
  • Realização da festa julina e da colônia de férias em julho,
  • Festa do Dia das Crianças em outubro
  • Realização das Olimpíadas 2023 em outubro  e novembro

Assim, reforçamos o nosso compromisso, de toda a diretoria executiva e do conselho deliberativo, em  fazer um clube cada vez mais acolhedor para todos os Associados.

NOTA:

A diretoria executiva coloca à disposição dos Associados toda a documentação da reforma, para acessar é só solicitar a visita junto ao Gerente Administrativo e Financeiro – Sr. José Alexandre da Silva pelo fone: 035 3622-0085 ou pelo e-mail: [email protected].